Repensando um novo Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relativismo moral?

Ir para baixo

Relativismo moral? Empty Relativismo moral?

Mensagem por Admin Qui Mar 17, 2016 2:51 pm

Relativismo moral é a doutrina pela qual, qualquer pessoa, estabelece seus próprios critérios morais. Não há, por exemplo, uma linha divisória precisa entre o certo e o errado, entre meu direito e o seu direito. Posso extrapolar meus deveres e, com isso, invadir o seu direito.
O problema é que essa atitude é boa pra mim, mas pode não ser para você. Portanto, é um argumento falho. Do modo inverso, você pode julgar que determinada ação que execute seja boa pra você, mesmo que, para isso, ultrapasse seus próprios limites para invadir meu espaço. Você poderia se dar bem, mas e eu?
Ou seja, não existe uma moral melhor do que outra. A sua moral não é superior à minha, e a minha não é melhor que a sua.
A conclusão é que a moral é uma só, para qualquer pessoa.
Muito se debate, atualmente, sobre a existência de uma crise na moral dos brasileiros brasileira. Sim, ela pode existir e decerto, existe. Mas isso porque as pessoas estão relativizando sua moralidade.

Admin
Admin

Mensagens : 53
Data de inscrição : 29/01/2016
Localização : Pedro II (PI)

https://obrasilquequeremos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos